Release

No dia 13 de julho de 1985 as cidades de Londres e Filadélfia organizaram um evento de rock contra a fome na Etiópia. O Live Aid contou com a presença de Led Zeppelin (com Jason Bohan), Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na seqüência, voou para Londres para fechar o festival. A partir daí a data ficou conhecida mundialmente, e foi escolhida para comemorar um dos mais renomados estilos musicais de todos os tempos.
Em Goiânia um alto número de bandas de rock se destaca tanto no território nacional como internacional. A cidade possui selos independentes e festivais locais que colocam a cidade no centro das atenções do universo rock ‘n roll.
O bom e velho rock comemora este ano quase 60 anos de existência e Goiânia, capital “Rock City” não poderia deixar essa data passar em branco sem comemorá-la no melhor estilo, porque alias o que todos queremos: É ROCK!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Olhodepeixe

A OLHODEPEIXE, fez seu primeiro show em outubro de 2002. Apresentando o que se tornaria a base do disco COMBUSTÍVEL - lançado três anos mais tarde – a banda já mostrava seu rock autoral com letras em português e traços fortíssimos de música brasileira.Passou por casas de Goiânia, por Brasília, na Sala Cássia Eller, e participou de importantes eventos, com destaque para:Canto da Primavera – Festival de Música que acontece anualmente no interior de Goiás, e já contou com ilustres participações como as de Los Hermanos, Lenine e Carlos Malta. A OLHODEPEIXE participou da edição de 2003.Congresso da UNE – evento realizado em Goiânia, em julho de 2005, oportunidade em que a banda abriu para Los Hermanos.Bananada 2003 – a banda tocava pela primeira vez em um dos mais importantes festivais da música independente nacional.PMW ROCK FESTIVAL – dividindo a noite com Autoramas, Actemia e outras bandas do Tocantins e Goiás, a OLHODEPEIXE quebrou tudo na primeira edição deste festival nascido em Palmas, Tocantins. Goiânia Noise 2005 – 2 meses após o lançamento de “Combustível”, a banda integrou um time de responsa - que contava com nomes como MQN, VIOLINS, EDDIE e WRY - em mais uma edição de um festival que dispensa maiores comentários. “COMBUSTÍVEL”, o seu disco de estréia, foi lançado em outubro de 2005 e arrancou comentários elogiosos de sites, revistas e jornais de diferentes regiões do país e destaque na imprensa goiana no final do mesmo ano, sendo apontado, inclusive, como um dos discos mais bem produzidos que Goiás já deu à luz. Merecem destaque: publicação no site PoppyCorn, crítica do Jornal do Brasil e matéria do Correio de Uberlândia, além de publicação de “O Popular”, maior jornal diário de Goiás.Recentemente a OLHODEPEIXE integrou a programação do 4º Casarão DOC TV, que aconteceu durante o último FICA - Festival Internacional de Cinema Ambiental –, que é realizado anualmente na cidade de Goiás. Já pensando no próximo disco, a banda trabalha músicas novas e segue divulgando seu Combustível.

Um comentário:

Pão De Queijo disse...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1269797