Release

No dia 13 de julho de 1985 as cidades de Londres e Filadélfia organizaram um evento de rock contra a fome na Etiópia. O Live Aid contou com a presença de Led Zeppelin (com Jason Bohan), Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na seqüência, voou para Londres para fechar o festival. A partir daí a data ficou conhecida mundialmente, e foi escolhida para comemorar um dos mais renomados estilos musicais de todos os tempos.
Em Goiânia um alto número de bandas de rock se destaca tanto no território nacional como internacional. A cidade possui selos independentes e festivais locais que colocam a cidade no centro das atenções do universo rock ‘n roll.
O bom e velho rock comemora este ano quase 60 anos de existência e Goiânia, capital “Rock City” não poderia deixar essa data passar em branco sem comemorá-la no melhor estilo, porque alias o que todos queremos: É ROCK!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Língua Solta

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=175749915

: No começo dos anos 70 nasce a primeira banda de Rock’n’Roll do Estado de Goiás, a Língua Solta, fundada pelo guitarrista e compositor Almir Alexandre, que em sua linha de composições aborda temas diversos que focam o meio social cultural urbano. Com estilo próprio, a Língua Solta já apresentou seu trabalho por todo território nacional, em vários locais importantes à cultura brasileira. De 1982 à 1985 e 1992 à 1995, períodos em que a banda residiu no Rio de Janeiro, gravou e divulgou seu trabalho em vários clubes e discotecas cariocas, como o “Circo Voador”, “Cara de Cão” (Pão de Açúcar), Western Club’s, Cortiços Club”, “Botanic”, “Teatro do Céu”, “Teatro Arthur Azevedo”, entre outros. E recentemente (março de 2006) num grandioso evento chamado “Fora de Ordem, uma questão de classe” no “Arco da Lapa” - RJ, que contou com a presença de Barão Vermelho, Lenine, Sandra de Sá, Robertinho Silva, Zélia Duncan, Vítor Biglione, Vagner Tiso, Eduardo Camenietzki, Cidade Negra, Jorge Aragão, etc; o show da banda Língua Solta representou à altura o Rock’n’Roll que a banda vem trilhando em Goiás ao longo dos seus 34 anos. Dos CDs da sua discografia se destacam - “Sutiã Negro” (um compacto - vinil -1984, gravado nos “Estúdios Havaí” - Rio de Janeiro), produção de “Durval Ferreira”, direção musical de “Tibério Gaspar”, com a música “Ondas” executada na “Rádio Fluminense”; e “Língua Solta” que leva o nome da banda (em CD - 2002 – Goiânia, com produção de “Can Canbay” com o apoio da “Lei de Incentivo à Cultura”). Seu novo CD, “Gaiola de Ouro”, gravado nos “Estúdios Melody” em Goiânia, com a produção de Guilherme Bicalho e Geovani Fernandes, será lançado em 2007, também com o apoio da “Lei de Incentivo à Cultura”. Na sua vasta formação, passaram pela banda Língua Solta, em 34 anos desde a sua criação, 130 músicos catalogados, alguns se destacaram no cenário nacional, entre eles “Léo Jaime”, “Gílson da Flauta”, “Can Canbay” (guitarra e produção), Emídio Queiroz (guitarrista), entre outros. E na sua formação atual, a banda Língua Solta é composta por Almir Alexandre (guitarra e composição), Rômulo Costa (guitarra, vocal, e composição), Gil Vieira (contra-baixo) e Tiago Costa (bateria). O trabalho da banda Língua Solta se mantém focado no público que consome música, freqüenta festas e está aberto à novas tendências, sem distinção de idade.

Nenhum comentário: